11 de maio de 2010

Tipos de camaras digitais

Compacta
São as câmeras mais comuns actualmente no mercado, pois possuem um óptimo custo/benefício. Apesar de serem câmeras um pouco limitadas são as ideais para iniciantes pois são simples de serem usadas e não possuem muitas funções. Todas as marcas comuns oferecem câmeras deste tipo. O zoom varia de 3x até 5x e vai até 12 megapixels, basta focar o que quiser e clicar sem ter necessidade de utilizar funções personalizadas e complicadas.

Bridge
É uma câmera que faz a "ponte" entre as compactas e as DSRLs (profissionais). A operação dela é basicamente igual à das compactas porém com recursos mais avançados, como regulação de obturador, tempo de exposição e a possibilidade de tirar fotos no formato RAW. Além disso estas câmeras possuem um zoom muito mais potente (por isso também são frequentemente conhecidas como Super zooms) e possuem diversos acessórios como lentes e flash externo.

DSRL
São câmeras utilizadas por profissionais e por amadores avançados. DSLR significa em inglês: Digital Single Lens Reflex. Nestas câmeras a luz que entra através da lente é reflectida num espelho e transferida para uma tela de visualização, este jogo de vidros e espelhos faz com que olhando pelo visor (não ecran de LCD), você veja exactamente o que a lente está "vendo". Nelas também é possível trocar as lentes e pode-se utilizar uma variedade muito grande de lentes afim de obter diferentes resultados.

1 comentário:

  1. Olá Dulce.Obrigada pela visita ao meu blog :)
    Gostei muito deste seu e vou aparecer por aqui mais vezes :)
    Beijinho

    ResponderEliminar